domingo, 20 de setembro de 2009

Estilo de miniaturas da GW




A Games Workshop (GW) tem uma dificil tarefa: Fazer miniaturas para a linha do "Senhor dos Anéis"(SDA). Nesse universo, os personagens e exercitos já existe, por isso não se pode criar novos exercitos e teoricamente não se poderia criar novos personagens.
Fora que a nossa percepção dos personagens e unidades foi extremamente contaminada pelos filmes da série, achando que a visão dos filmes é a visão correta de todo o universo do SDA, tais como os easterlings com armaduras douradas e os guerreiros de Minas Tirith com elmos pontudos na cabeça, etc.
Só que então chegamos ao ponto da questão, como o universo do SDA é finito e sem descrições precisas de muitas unidades, uma hora as opções de miniaturas irão acabar. E então... pensando nisso, a GW começou a criar novas unidades, ficticias no universo do SDA ou nunca até então comentadas, como orcs shamans, guardiões de kharna, cavalaria dos elfos da floresta, etc, ou até mesmo outras pouco comentadas, como os cavaleiros de Dol Amroth, rangers anões, mahuds, etc.
Então, vocês acham que a GW deve criar unidades ficticias para levantar o jogo com novas regras e personagens? E quanto ao estilo das miniaturas criadas, tais como os cavaleiros de Dol Amroth, que beiram entre serem uma das miniaturas mais estilosas da linha SDA da GW e uma das que dizem terem menos a ver com a linha SDA?